Como eu dizia, a 12ª Parada do Orgulho LGBTS de Belo Horizonte não foi muito bem divulgada, na minha opnião. De tanto procurar informações, me deparei com diversas organizações que luta pela causa gay, e uma delas se destaca, CELLOS (CEntro de Luta pela Livre Orientação Sexual). Cellos é, como eles mesmos se denominam, entidade da sociedade civil que luta pelos direitos e promoção da cidadania da população LGBT, e foi essa mesma entidade que coordenou a parada de BH.
Eu gostaria muito de recomendar o site para ser um ÁS de busca por eventos gays, mas, como vocês mesmos podem ver, visitando o site, não há muito o que pesquisar, afinal, parece que o site encontra-se em reconstrução ou está mesmo inacabado.
Enfim, fica ae o nome de uma instituição que tem a ideologia de nos ajudar. Pra quem quiser saber mais, visite o site ou ligue para CELLOS-MG: (31) 3277-6954
Outra fonte de informações, e uma instituição que também deu sua força na parada, grande força pra dizer a verdade, foi o grupo ALEM (Assossiação das LEsbicas de Minas), que por sua vez possui um site melhor estruturado o que possibilita informações mais atualizadas acerca de temas relacionados ao mundo LGBT. Nesse mesmo site do grupo, encontra-se uma publicação do jornal O Tempo muito relevante sobre o dia 19 de julho. Uma prévia da reportagem é o seguinte:
Cerca de 50 mil pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar (PM), participaram do evento que, apesar do caráter festivo, possui também viés político.
Show de drag queens, apresentações de bandas e quatro trios elétricos foram as atrações da parada."Com o tema ‘Seus Direitos, Nossos Direitos, Direitos Humanos!’ celebramos os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e pedimos o fim da violência contra o homossexual", disse o militante do Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual (Cellos), Carlos Magno, também um dos organizadores do evento.A parada, criada há 12 anos pela Associação de Lésbicas de Minas (Alem), é hoje realizada pelo Cellos e conta com o apoio da Prefeitura de Belo Horizonte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário